SPORT JIU JITSU SOUTH AMERICAN FEDERATION
A Sport Jiu Jitsu South American Federation (SJJSAF) realizou no último domingo a Copa Sul-América de Verão, primeira etapa do Ranking 2024 da Federação. Mais de mil atletas participaram das lutas que movimentaram durante todo do dia a Arena Coronel Wenceslau Malta, também conhecida como Arena da Juventude, em Deodoro. Como previsto, 13 atletas das categorias absoluto receberam 100% da sua premiação em dinheiro além do cinturão.
- O campeonato transcorreu da melhor forma possível, com o cronograma ajustado e tendo todas áreas de luta com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da SJJSAF. Nossa maior preocupação continua sendo prestar um atendimento de qualidade ao atleta e sua família e aos professores, que se dedicam tanto para acompanhar seus alunos de perto. A novidade de 2024 fica por conta da premiação de R$ 1.500 reais para os vencedores do Ranking Geral. O crédito deve ser utilizado exclusivamente no pagamento de taxa de inscrição em etapas que valerem pontos para o ranking 2025 da SJJSAF ao atleta (masculino e feminino). Ao todo são 17 categorias a serem premiadas - explica o presidente da SJJSAF, Cleiber Maia.
Na Copa Sul-América de Verão, o grande vencedor do absoluto adulto masculino faixa preta foi o atleta Matheus Henrique de Azevedo, da GFTeam. Já no absoluto adulto feminino faixa marrom/preta, vitória da faixa marrom Gisele Tavares, da GFTeam. Os outros campeões no absoluto faixa preta foram: Leonardo da Costa Maciel, do Projeto Social Até o Último (Master 30), Davi Paula Fidelis, do Projeto Social Até o Último (Master 36) e Wagner Feliciano da Costa, da GFTeam (Master 41). No feminino, Luana Silva de Carvalho, da Gracie Humaitá, foi campeão no Master 30.
Jonathan Pitbull finaliza fera do UFC
De volta às competições de jiu-jitsu adaptado, o faixa preta Jonathan Pitbull enfrentou e venceu o atleta Raoni Barcelos, do UFC. Com a vitória, Pitbull faturou seu primeiro cinturão na SJJSAF. Outros destaques das lutas especiais foram os atletas Marcinho Urso e Rodrigo Ribeiro, que enfretaram, Corisco e Gugu, respectivamente. Todos fazem parte do projeto Fazendo a Diferença, comandando pelo professor André Seabra.