Com Jiu-Jitsu em ascensão na África, presidente da SJJSAF embarca para uma série de compromissos em Angola
O presidente da SJJSAF, Cleiber Maia, viaja nesta quinta-feira (1/8) para Luanda, capital da Angola, onde cumprirá uma série de agendas a convite do presidente da SJJAF (Sport Jiu-Jitsu African Federation), Jildson Simões. Na sexta-feira (3/8), Cleiber participará de um programa de rádio e dará um seminário para a equipe Dojo Jiu-Jitsu. No sábado (4/5), o presidente da SJJSAF será mediador de um workshop de pedagogia do jiu-jitsu.
“Será um intercâmbio muito importante para o desenvolvimento do jiu-jitsu em Angola essa visita do presidente Cleiber Maia. Nós acompanhamos o trabalho realizado pela SJJSAF no Brasil e queremos seguir esse modelo, inclusive promovendo o jiu-jitsu como ferramenta de inclusão para pessoas com deficiência. Além disso, será a oportunidade de os professores e atletas terem contato com uma referência do Jiu-Jitsu Brasileiro”, disse Simões.
A Federação Africana tem 7 federações nacionais sob a sua coordenação e realizará pela terceira vez o African Open, desta vez nas paradisíacas Ilhas Maurícius. A competição, marcada para 15 e 19 de agosto, já está até agora com quase 700 inscritos representantes de 15 países diferentes.



