SPORT JIU JITSU SOUTH AMERICAN FEDERATION
Com 1700 inscritos, quase 100 atletas só do Jiu-Jitsu adaptado, e 40 categorias no Desafio Kids, o Sul-Americano Open de Jiu-Jitsu organizado pela SJJSAF (Sport Jiu Jitsu South American Federation), que aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro, quebrou todos os recordes da Federação. E quem mandou bem no evento foi a equipe GFTeam, que foi a grande campeã geral do evento, com a Top Brothers em segundo e a Nova União em terceiro. No absoluto adulto faixa-preta, o vencedor foi Thiago Celestino (Top Brotheres). Já no absoluto leve faixa-preta, quem levou o ouro foi Hugo Henrique Campos (Betania). Vale destacar ainda a conquista do ex-lutador do UFC Thales Leites, que faturou o absoluto Master 30.
Mais uma vez, as superlutas de Jiu-Jitsu adaptado foram um show a parte. Lutador do UFC, Davi Ramos entrou duas vezes no tatame e levantou o público presente. “Fui amassado. Vamos ver se no próximo evento eu ganho (risos). Mas é muito legal poder incentivar esses atletas, poder retribuir de alguma maneira o que o esporte fez por mim. É muito gratificante”, declarou o faixa-preta.
Outra luta que foi muito aplaudida foi entre o campeão mundial de Jiu-Jitsu Leo Leite e o faixa-marrom Jonathan Pitbull, que após a vitória o desafiou para uma luta de MMA. “Foi muito legal. Sempre que eu for convidado e puder vir, eu vou fazer questão de estar presente. Acho muito legal a iniciativa. E a ajuda maior são eles que dão pra gente…”, disse Leo, sendo interrompido por Pitbull. “Na próxima eu quero lutar MMA com ele. Vou acabar com ele de vez”, disse o faixa-marrom do projeto Fazendo a Diferença.
Para conferir os resultados completos do evento basta clicar aqui.
O próximo campeonato da SJJSAF é Copa América, nos dias 7 e 8 de dezembro na Arena da Juventude.