SJJSAF está apta a receber patrocínio pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte
O presidente da SJJSAF, Cleiber Maia, recebeu esta semana das mãos do Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, o certificado de Mérito Esportivo, pela aprovação do projeto Jiu-Jitsu Adaptado, que acontecerá no Estádio Julio Delamare. O projeto inclui aulas gratuitas de jiu-jitsu para pessoas com deficiências ministradas por dois faixas pretas, sendo um deles PCD. Além das aulas, os atletas receberão suporte para competir e acompanhamento psicológico esportivo.
A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é um programa de fomento à prática esportiva no Rio de Janeiro, onde por este instrumento, contribuintes do ICMS podem obter incentivo fiscal, desde que sejam apoiadores de projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude. A nova lei, sancionada em dezembro de 2018, amplia os benefícios fiscais para empresas, contribuintes do ICMS no estado, que pretendam investir em cultura e esporte no Rio de Janeiro, já que, agora, as empresas têm possibilidade de deduzir 100% do valor investido nos projetos culturais e esportivos. A antiga lei limitava o abatimento a 80% do valor aportado.
– O governo do estado fez a parte dele, agora dependemos da sociedade civil fazer a dela. Precisamos de patrocinadores para que esse projeto saia do papel. É só uma questão de entender que o empresário pode direcionar parte do pagamento do imposto para o pagamento de um projeto social que vai beneficiar muita gente – disse Cleiber.
Além do projeto no Julio Delamare, a SJJSAF tem expectativa de captar recursos para ampliar o incentivo aos outros três núcleos dirigidos já existentes: Instituto Nacional de Surdos (INES), Jardim Sulacap e Teresópolis. Se você é um patrocinador e quer fazer parte desta grande realização social, entre em contato pelo e-mail sjjsaf.projetos@gmail.com.



