Suzano abraça o Jiu-Jitsu na Copa Sul-América de Outono
Depois de Osasco e Itapecerica da Serra, foi a vez de Suzano receber de braços abertos uma etapa do Ranking 2018/2019 da SJJSAF, neste domingo (9/6). O evento aconteceu na novíssima Arena Suzano, inaugurada há menos de um ano, e teve participação de atletas de várias cidades do país, mas principalmente do estado de São Paulo. Na disputa por equipes, destaque para o Projeto Bonsai, que foi campeão na divisão Kids (até 15 anos) e Juvenil, Adulto e Master. As equipes Marreta Team (prata) e Galindo Jiu-Jitsu (bronze) completaram o pódio até 15 anos, enquanto as equipes Cícero Costha (prata) e Arsenal (bronze) completaram o pódio nas demais divisões.
Evento contou com a presença do secretário de esportes de Suzano, Arnaldo Marin Junior, que elogiou a estrutura do evento e abriu as portas da cidade para quando a SJJSAF quiser voltar. O público fez a sua parte na doação de alimentos, que será encaminhada ao fundo social de Suzano, comandado pela primeira-dama Larissa Ashiuchi.
Aniversariante do dia
Em meio a conquistas, medalhas e frustrações, duas histórias chamaram a atenção. A primeira, do faixa verde Guilherme Kenji, de 14 anos, da equipe Galindo Jiu-Jitsu. Desde que começou a treinar, ele sonhava em participar de um campeonato no dia do seu aniversário. Neste domingo, ele não apenas realizou o sonho como se deu de presente a medalha de ouro e o cinturão do desafio Kids.
– Eles (Paulo e João Miyao) são meus ídolos no esporte. Eu quero seguir carreira no jiu-jitsu, lutando, aprendendo e fazendo amigos – finalizou Kenji.
A segunda história foi protagonizada pelas amigas e companheiras de equipe Thaina e Duda, que tiveram que se enfrentar na disputa pelo cinturão do Desafio Kids. Ao final da luta, Thainá saiu vencedora e recebeu o cinturão. Porém, num gesto de muita humildade, imbuído do espírito esportivo digno das grandes campeãs, deu o prêmio à amiga Duda.
– Eu já tenho um cinturão, que conquistei no SP Challenge, e já tinha definido na minha cabeça que esse cinturão seria da Duda. Nós lutamos, mas o resultado era o que menos importava. Ela merece esse cinturão – disse Thainá.
Jiu-jitsu adaptado emociona o público
– A SJJSAF está de parabéns pela organização do campeonato, mas principalmente por dar espaço e apoio a esses atletas, que são verdadeiros exemplos de superação. Agradeço mais uma vez ao presidente Cleiber Maia e ao André Seabra pelo convite. Me sinto honrado e é sempre um prazer participar. Contem comigo sempre! – disse o faixa-preta Fabio Durello.
Última etapa do Ranking 2018/2019
O próximo campeonato da SJJSAF será o Pan-Americano Gi e No Gi, no dias 29 e 30 de junho. Esta é última etapa do Ranking 2018/2019, que vai premiar os melhores colocados com 10 passagens para o Mundial da SJJIF, na Califórnia, em novembro.
Clique aqui para fazer sua inscrição no Pan Gi.
Clique aqui para fazer sua inscrição no Pan No Gi.



